quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Devaneio

Ele aproximou-se da praia, um passo de cada vez. O cheiro salgado das ondas do mar fez com que suas narinas se dilatassem involuntariamente. Era um cheiro um pouco incômodo para seu olfato, mas estranhamente nostálgico. Sentou-se na areia fina e pálida, como fazia na infância, e olhou para o horizonte.
Milhões de luzes minúsculas piscavam do outro lado da baía, cada uma com sua cor e formato particulares, fazendo-o pensar que cada uma daqueles milhões de pontos luminosos anunciava um edifício ou construção diferente. O reflexo das luzes nas águas do mar retorcia-se lentamente, como se estivesse tentando mover-se em sua direção. Ele inspirou fundo, enchendo seus pulmões com o ar noturno e gelado, numa sensação de frio e tranquilidade. Cada brisa que passava por seu rosto carregava consigo grãos de areia e sal que tocavam sua pele com força o suficiente apenas para lembrá-lo que ele ainda podia sentir até mesmo as coisas que não conseguia enxergar.
Tornou seu olhar para o céu, e reparou que ele estava completamente coberto. Não conseguiu ver estrela alguma, e até mesmo a Lua parecia tímida, escondida atrás da luminosidade da cidade. Ele amaldiçoou aquela cidade estrelada, que o impedia de ver os verdadeiros astros, mas não conseguia sentir raiva dela pois também apreciava muito a sua beleza. Ali ele permaneceu sentado, por mais ou menos trinta minutos, pensando em algum jeito de resolver o dilema das estrelas, inspirando fundo e expirando o ar úmido e ao mesmo tempo seco por carregar tanto sal.
Ao lembrar que a manhã começaria a aproximar-se em pouco tempo, se levantou, livrando-se da areia que se alojara em sua calça sem permissão com pequenos tapas. Dirigiu-se até a rua de paralelepípedos, que mais lhe pareceram barras de ouro por estarem refletindo as luzes amareladas dos postes, e pôs-se a andar até sua casa. Já estava muito tarde, e o amanhã viria de qualquer forma. Que ele ao menos estivesse descansado quando tivesse que encarar sua jornada, ele pensou, e despediu-se da praia e das estrelas, tanto as do céu quanto as da Terra, com um curto, porém pesado, suspiro.

Um comentário:

  1. Do you need Finance? Are you looking for Finance? Are you looking for finance to enlarge your business? We help individuals and companies to obtain finance for business expanding and to setup a new business ranging any amount. Get a finance at affordable interest rate of 3%, Do you need this finance for business and to clear your bills? Then send us an email now for more information contact us via E-mail: fastloan078@gmail.com Or WhatsApp me on +918929509036

    ResponderExcluir