terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Procurando um assunto interessante para mim

Acho que todo mundo passa por uma fase na vida em que olha estranho pra humanidade, ou pros seres humanos. Pelos mais variados motivos, podemos pensar: "Porquê esses imbecis inferiores à muitas outras raças existentes no planeta se deram bem?" ou "Eu odeio a humanidade, ela destrói o mundo. O ser humano é egoísta!" e etc.

Eu mesmo já passei por uma fase assim. Durou pouquíssimo tempo, mas passei.
E agora, a raça que eu mais admiro no mundo real são os seres humanos.
Como alguém consegue misturar tão bem todos os aspectos de todas as coisas? Como alguma coisa viva consegue ser ao mesmo tempo egoísta e altruísta? Ser adaptável, e tradicional?
A humanidade consegue, e eu acho isso fascinante.

Como nós adolescentes conseguimos nos interessar muito mais por pessoas sem falhas, e ficarmos com raiva quando nos julgam pelas nossas? Como nós odiamos coisas sem motivo às vezes, e ao mesmo tempo protegemos, amamos e defendemos outras sem os mesmos motivos?

Mas eu adoro pensar como nós somos ao mesmo tempo os seres mais cruéis, os mais bondosos, os mais críticos, os mais compreensíveis, os mais odiosos e os mais amáveis, e principalmente, os mais realistas e os mais românticos.

E vocês? (Se existirem) Pensam como eu?

É. Viva nós.

Um comentário: