sábado, 24 de janeiro de 2009

Conselho + Volta às origens

Há uma grande (figurativa e literalmente) série de livros de ficção científica chamada Duna.
Caso você ainda não tenha lido, é bem provável que continuará sem ler, pois além de ser raros, a leitura é relativamente pesada e um pouco cansativa.
Mas bem, em Duna (que é bom para caramba, se você tiver a chance de ler levante o rabo da cadeira e vai ler agora) um certo personagem diz a seguinte frase para o povo:
"Abandonem a certeza"
Nunca vi conselho mais útil.

Quinta feira passada abandonei a certeza (contra a minha vontade) e fui para Praia Seca com a família. Uma das melhores viagens que já fiz, aprendi muita coisa, fiz windsurf, conheci muita gente...
Abandonei a certeza.
Claro, é difícil abandonar nossas rotinas. Acabar por um momento com a coisa que nos identifica e subitamente tomar uma atitude que não é do seu feitio. Mas é bom, e útil.
A mudança nos faz nos adaptarmos, conhecer coisas novas e adquirir experiência, e tudo isso sempre ajudou qualquer espécie a sobreviver. Porque não te ajudaria?

Bom, além disso não tenho mais nada para contar.
Ah é, zerei Shenmue, para Dreamcast.
Que decepção. O Primeiro CD do jogo é ridiculamente pequeno, o segundo é até legal, e o terceiro te faz repetir o mesmo dia cinco vezes, fazendo o mesmo minigame chato de corrida com empilhadeiras e o trabalho de carregar caixas, até você encher o saco e passar a cagar para o seu trabalho, até porque o dinheiro que você está ganhando não te servirá de nada já que o jogo acaba em breve.
Fora isso, é um bom jogo. E com certeza foi à frente de seu tempo, com uma trilha sonora orquestrada (a música principal pelo menos), vozes para todos os personagens, até os NPCs genéricos (que era algo que os jogos não tinham até então) e os melhores gráficos do Dreamcast na opinião de muitos.

Até mais

2 comentários:

  1. Abandone a certeza é para mim mais que um conselho, é uma convicção que levo para a vida. Excelente frase no seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero um dreamcast T_T

    ResponderExcluir